Aprender a tocar um instrumento envolve um processo complexo, cheio de dificuldades e pequenas conquistas. Falando especificamente em bateria, parece que essa cena se multiplica.

Tem sido cada vez mais comum se deparar com a falta de professores de bateria na cidade. Dominar o instrumento como se gostaria parece estar cada vez mais longe de se tornar real. Isso devido à falta de tempo ou de dinheiro para fazer aulas particulares presenciais.

Mas existem cursos de música disponíveis na internet, de boa qualidade e que trazem maior praticidade para as pessoas. Por que seria diferente com o aprendizado de bateria?

A experiência de aprender bateria online

A internet possibilitou inúmeros benefícios para as pessoas, inclusive a aula de bateria pode ser feita a partir dela também. Eu imagino que você deve estar pensando se isso realmente funciona ou não, mas o fato é que tem muita gente alcançando bons resultados assim.

É normal ficar desconfiado ao receber essa informação. Aliás, o que mais tem na internet são altas promessas e baixo retorno. No entanto, a experiência de aprender um instrumento desde um computador é real e satisfatória.

Pode ser que você queira tocar como os bateristas que você admira, aprender tocar bateria com diversos tipos de ritmos e viradas e dominar técnicas específicas. Será que um curso online de bateria seria interessante? Bem, é aí que o Guimadrum entra em cena!

Desmitificando os problemas aparentes

Vamos pensar nessa hipótese…

Você aprende e treina bateria nos dias e horários que achar melhor. Se você estuda ou trabalha durante o dia, pense no período da noite. 

Agora imagina acessar algumas aulas na internet já organizadas para o seu nível de aprendizado. Pode ser que você nunca tenha estudado música ou bateria, mas todas as informações importantes estarão lá disponíveis para o seu conhecimento.

Imagine poder aprender ritmos e técnicas e, o melhor, no seu próprio tempo no seu notebook, tablet ou celular…

Nesse caso, acelerar seu ritmo irá depender basicamente de sua disciplina, não de uma aula particular ou em turma feita uma vez por semana longe da sua casa.

Até aí, é possível visualizar um cenário positivo, não é mesmo? Infelizmente, a maioria das pessoas acredita que a falta de disciplina e o valor de um curso na internet podem ser grandes problemas para desfrutar dessa situação.

Diferente do que a maioria pensa, especialistas confirmam que a evolução no instrumento não depende de aulas presenciais. Na verdade, comprovadamente você “aprende” sozinho e “entende” sobre o assunto nas aulas com a presença do professor.

Além disso, cursos online são mais baratos e até considerados mais eficientes para muitas pessoas. O Guimadrum foi criado justamente para suprir as necessidades daqueles que querem aprender e se destacar na bateria por meio da internet!

O diferencial do Guimadrum

guimadrum

Aprovado por mais centenas de alunos espalhados por todo o Brasil, o Guimadrum tem revolucionado a forma de aprender bateria, sendo reconhecido como uma solução para aqueles que desejam tocar bem sem sair de casa!

O que é o Guimadrum?

Guimadrum é o curso de bateria online que está transformando o aprendizado de muitas pessoas com o instrumento. Organizado em videoaulas, esse curso tem como objetivo o ensino e treinamento de bateria a partir de videoaulas.

A estrutura das aulas permite que o aluno possa gradualmente ir do nível iniciante, com as técnicas mais básicas, até os níveis intermediário e avançado, se tornando um baterista profissional.

Quem está por trás do curso?

Gustavo Bortolli, conhecido no meio musical como Guima, é o responsável por criar um curso de bateria inovador e acessível para pessoas de qualquer lugar do Brasil. Gustavo começou a tocar bateria aos 14 anos, se formou em Produção Sonora e dava aulas particulares presenciais desde então.

Com o objetivo de ajudar mais pessoas a aprenderem a tocar o instrumento, o músico criou uma forma de ampliar o seu método de ensino. Oferecendo aulas online, ele atende dezenas de alunos a partir do Guimadrum.

Quais as vantagens?

Com o Guimadrum, você pode aprender tocar bateria da sua própria casa por meio de um conteúdo didático e prático. Entre as vantagens do curso estão:

  • Suporte online para qualquer dúvida;
  • Baixo custo comparado às aulas presenciais;
  • Possibilidade de rever aulas quando necessário;
  • Aulas gravadas para assistir no horário que quiser;
  • Oportunidade de parcelar o pagamento anual do curso.

Além dessas vantagens, você pode escolher a categoria do curso de acordo com o nível de aprendizado que possui.

Para quem serve?

A aula de bateria na modalidade online é direcionada para bateristas iniciantes, já iniciados e intermediários. A ideia do curso é treinar alunos interessados em dominar técnicas específicas do instrumento no horário que acharem mais conveniente em sua rotina.

Módulos do curso

O Guimadrum 1.0 é organizado em módulos voltados ao nível básico, tais como:

  • Postura e montagem da bateria;
  • Técnica (simples e toques duplos);
  • Como ler partitura;
  • Grooves de Rock;
  • Grooves de Rock em Semínima;
  • Grooves em contra-tempo;
  • Viradas.

São diversas videoaulas para acompanhar essas e outras técnicas. Além disso, você pode aproveitar para corrigir alguns vícios e falhas, caso você já tenha noção de como tocar o instrumento!

Garantia

Realizando a sua inscrição, você tem uma garantia incondicional de 30 dias. É raro acontecer isso, mas caso você não se adapte ao treinamento neste período, basta pedir o reembolso integral do seu investimento sem burocracias. Essa é uma oportunidade de se inscrever e começar a treinar sem receios!

Mas e aí, quer saber como tocar como um profissional um dia?

O segredo está na prática certa!

guimadrum

Essa afirmação não é novidade para muita gente, mas é bom ressaltar que é na prática da coisa certa que desenvolve os melhores resultados. E claro, para praticar é necessário aprender como fazer, porque fazer e o que fazer.

O Gustavo Bortolli descobriu isso. Ao tentar responder à questão do que faz de um músico um bom baterista, muita gente imagina que a resposta está na escolha de um equipamento de boa qualidade.

Isso faz a diferença, mas não determina o profissionalismo do músico. Assim como aprendemos a ler e escrever, aprendemos música também. Antes entendemos e a teoria, para depois fazer música, tocar bateria e dominar essa arte!

Que tal conhecer o Guimadrum?

Descubra o que o curso de bateria que está revolucionando o aprendizado do instrumento pode fazer por você hoje mesmo!

guimadrum